Após estrear em Curitiba, a peça “A Arca de Noé”, inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, passou por sete cidades do Paraná em maio e junho, e agora encanta o público de Campo Largo, dia 23 de julho, antes de fechar a temporada dia 30 de julho em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Que tal se encantar com uma viagem pelo mundo das rimas e da imaginação? “A Arca de Noé” faz parte da rede de projetos culturais patrocinados pelo Petrobras Cultural. A circulação do espetáculo iniciou dia 7 de maio em Curitiba e passou por Araucária, Ponta Grossa, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Campina Grande do Sul e Paranaguá.
Pensando na questão social e cultura para todos, parte dos ingressos serão distribuídos gratuitamente para crianças da rede pública de ensino, ONGs e instituições comunitárias, de 0 a 6 anos de idade.
E, para o restante do público, a venda dos ingressos será com preço popular.
As datas e horários podem ser conferidas no site.
Inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, a peça teatral "A Arca de Noé" tem em seu elenco artistas como Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda, que encenam um verdadeiro caso de amor com a literatura, teatro e música popular brasileira.
Poemas escritos por Vinícius de Moraes aos filhos que, mais tarde, se transformaram em cantigas infantis pela parceria com Toquinho, dão o tom da apresentação e envolvem a plateia com a inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas em todo Brasil.
O produtor artístico e diretor da companhia, Marcio Roberto, comemora a volta dos espetáculos artísticos presenciais. “E lá vai a Arca, encantando plateias e divulgando a linda obra musical do Vinícius de Moraes e do Toquinho. Estamos todos felizes com a parceria da Petrobras e da Copel. Fizemos uma turnê de amor, de promoção da boa arte e de muita celebração pela vida”, enfatiza.
O diretor do espetáculo, Edson Bueno, comemora a circulação: “A Arca de Noé é uma daquelas joias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro, deixam uma mensagem eterna para as crianças, que seguirá para sempre até a fase adulta. A Arca de Noé é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações.”
Crianças de até 02 anos tem entrada gratuita. Mais informações sobre as cidades por onde o espetáculo passará e suas respectivas datas estão no site.
SERVIÇO
CAMPO LARGO – PR
Dia 23 de julho, às 11h
Clube Polonês - Clube Cultural de Campo Largo - R. Sete de Setembro, 1.595 - Centro
Adquira seu ingresso neste endereço
CAMPO GRANDE – MS
Dia 30 de julho, às 16h e 18h
Teatro Glauce Rocha - R. UFMS, S/N – Universitário
Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)*
Vendas Online: Acesse o site da promotora do evento
* Meia entrada: crianças acima de 03 anos, estudantes, professores, idosos, PNL e acompanhantes, portadores de câncer, jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
ELENCO:
Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.
FICHA TÉCNICA:
Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho. Direção Artística: Edson Bueno. Direção de Produção: Márcio Roberto. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografia: Eliane Campelli. Figurino: Mariana Zanette. Maquiagem: Lilian Marchiori. Designer Gráfico: Kim Takeuchi. Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel. Comunicação Visual: Rafael Falvo. Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação. Produção Executiva: Claudia Zanca. Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo. Operador de Luz: Luiz Henrique. Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques.
Comentários: