Rádio Construtiva

(41) 991362182

Católicas

O Campolarguense Dom Pedro Fedalto, Arcebispo Emérito de Curitiba, celebra 70 anos de sacerdócio

Ao 97 anos, com notável vitalidade e entusiasmo, D. Pedro compartilha a gratidão por alcançar sete décadas de dedicação como sacerdote

O Campolarguense Dom Pedro Fedalto, Arcebispo Emérito de Curitiba, celebra 70 anos de sacerdócio
Arquidiocese de Curitiba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 6 de dezembro, Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto celebrará seu Jubileu de Platina, marcando 70 anos desde sua ordenação como sacerdote. Natural de Campo Largo, ele recebeu a ordenação em 1953 e tornou-se bispo em 1966. Aos 97 anos, mantendo uma notável vitalidade e entusiasmo, o Arcebispo Emérito de Curitiba compartilha a gratidão por alcançar sete décadas de dedicação como sacerdote, enquanto recorda a visita memorável de São João Paulo II a Curitiba, em 1980.

“Completar 70 anos de ordenação presbiteral é um dom de Deus do qual me sinto profundamente agradecido. E por isso, é com grande alegria que quero destacar dentro dos meus 70 anos a visita do Santo Padre, o Papa São João Paulo II a Curitiba, nos dias 5 e 6 de julho de 1980. Foi um grande momento para a Arquidiocese de Curitiba, reunindo mais de um milhão de pessoas. Foi um momento histórico, irrepetível! Esta graça aconteceu no meu episcopado de 70 anos de bispo. Sou grato a Deus, nosso Senhor, por essa graça de celebrar 70 anos de meu sacerdócio, e dentro deste tempo contemplar a visita do Santo Padre São João Paulo II", enfatizou Dom Pedro Fedalto em entrevista concedida à Rádio Construtiva.

Seu lema “A verdade na caridade” foi uma representação marcante de seu serviço. Desde que encerrou suas responsabilidades como arcebispo em 2004, quando assumiu o título de Arcebispo Emérito, D. Pedro permanece ativo na Igreja e atualmente reside no Seminário São José.

Na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, toda a comunidade é convidada a participar da Santa Missa em Ação de Graças na Catedral de Curitiba, às 19h.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Construtiva com Assessoria da Arquidiocese de Curitiba
Comentários:

Veja também